Sunday, April 27, 2008

Trippin' all the way to the beach

Então hoje fui a praia. Supreendidos? Eu fiquei. Vivi grande parte da minha vida ao lado da praia e raramente lá fui. Alias o meu bronzeado neoblanc era bastante popular por alturas do verão.

Segafredo! Café expresso! yey! A proposito, sabem o que quer dizer sega fredo em italiano? Não? Se pedirem...



Mas aqui é diferente, aqui fiquei em pulgas de saber que havia uma praia razoavelmente perto, a 30 km. Zandvoort aan Zee. Para quem não sabe holandês (tipo eu...) é qualquer coisa como "areia para o mar". Nada como um nome descritivo para uma localidade hein? Descubro a cada dia que passa que o holandês deve ser das linguas mais feias do mundo. Se imaginarem um inglês bêbado a falar alemão de marinheiro e estarão lá perto.
Parece uma mistura da Figueira da Foz com a Praia Grande, mas sem ondas e o mar... bem é o Mar do Norte.



Como podem ver a praia estava longe de estar cheia, até porque o ceu estava cinzentão, mas soprou uma brisa quente a tarde toda que apenas acentuou o obstrusivo cheiro a peixe frito que emanava das barraquinhas de petiscos. A serio, esta gente tem uns habitos alimentares estranhos.. Peixe frito na praia?? Ok, há pior... Podiam vir para a praia rominar umas cenouras...
Esta simpatica menina estava a ruminar cenouras cruas. Lamentavelmente só a apanhei de costas, mas podem acreditar no que eu vos digo



Ainda cheguei a tocar na areia, mas como me pareceu um pouco desagradável ao toque e estava algo fria, voltei atrás na minha intenção de arriscar apanhar hipotermia nas mãos.


E assim, até porque é um dos meus maiores prazeres, decidi parar num bar aleatório e apreciar o fim de tarde com um martini a fazer-me companhia.
Martini, blijvend in mijn gedachten :-)



Como nota final diria que esta praia não será nunca uma atração turistica para A'dam. No entanto, se se virem numa situação em que as saudades de uma cerveja á beira mar bateram forte, ou se tiverem que ficar por aqui muito tempo.. vale a pena. É bem melhor que nada.

Ah, o cheiro a peixe frito deixa de enjoar ao fim de algum tempo... dizem-me de Inglaterra.

2 comments:

Restelo said...

Eu lembro-me de ir a uma praia chamada (ou era a vilazita que tinha o nome) Castrum und Zee. Estavamos em Agosto e era o fim de tarde. Estava um briol do caraças!

JP Antunes said...

Que falta de sorte! Pode ser que da proxima vez que cá vierem o tempo esteja melhor e possamos ir beber um martini a zandvoort!
Por falar nisso, já têm planos para vir a cidade da meia-laranja ou nem por isso?