Wednesday, April 30, 2008

Queen's day (and night)

30 de Abril marca o "aniversário" da rainha Beatrix e os holandeses prestam-lhe homenagem durante 24 horas.
Vamos por pontos:
1 - Beatrix Oranje-Nassau nasceu a 31 de Janeiro de 1938;
2- Foi coroada rainha a 30 de Abril de 1980;
3 - Os holandeses não são bons com datas. Não, a serio. Morgen quer dizer (esta) manhã, mas noutro contexto quer dizer amanhã. Isto pode causar duvidas em qualquer um;

Então, por aqui celebra-se andando pelas ruas estreitas, que nem sardinhas enlatadas, assite-se a qualquer um dos varios concertos ao ar livre que ocupam todas as principais ruas e praças, bebe-se (duhh) fuma-se (double duhh) e dança-se toda a especie de ritmos. Ah! e toda a gente veste qualquer coisa laranja. Por todo o lado encontram-se pessoas a vender artigos de todos os tipos e categorias no que constitui muito provavelmente a maior feira da ladra do mundo.

No que me diz respeito, foi mais uma oportunidade de sair com o pessoal, rir e conhecer pessoas. O dia de hoje ficou marcado pela Eriko, uma simpatica hospedeira de voo japonesa que quer ajudar outras mulheres a envelhecer com estilo e graça (um dia explico). O Michael e as suas duas amigas e o party-man Ron também merecem destaque porque fartei-me de gozar com eles e ainda me pagaram uns Cosmos (os meus primeiros). Eu admito, começo a gostar de americanos!

Mais uma rodada de fotos para celebrar o dia da boa rainha?


Cosmo! A better way to get drunk!



O meu colega Andy e a Eriko. Mais tarde houve um esforço concertado de tentar melhorar as relações nipo-britânicas



Juro que não fui eu que escrevi isto!



Feira em Osdoor



A chegar a Leidseplein. A partir daqui não consegui tirar as mãos dos bolsos, quanto mais fotografias!



Busty babes!




Big babes! E o Ron com o seu optimismo americano foi meter conversa....



Boat party! Next time man, next time...



Pequeno palco com Djs

6 comments:

ana said...

it's actually the birthday of queen juliana, the mother of queen beatrix.
she kept it on that day as a tribute to her mother.

ana

JP Antunes said...

Thanks for the correction and explanation. That makes so much more sense.

By the way, can you explain to me why does the 5th of May, Liberation Day, is only a holiday once every five years? Dank u wel

Nuno Abrantes said...

You do need to buy a better camera phone. Don't you remember I already wear glasses. Duh!

Penantes

JP Antunes said...

You know what they say... tipping is not a city in china. :-)

Actually i'm just waiting for my first american-sized paycheck to get me the freaking jesus phone. And then again, maybe i'll wait for the second coming because I really need a GPS.

Restelo said...

A Ana tem razão porque tenho um colega holandês que me disse isso. Basicamente a rainha Beatriz pensou "pera aí, se trocar o feriado para a minha data de aniversário ficamos com um feriado numa altura em que está um tempo de M&%$, por isso, mais vale deixar como está e fica o feriado no dia de anos da minha mamã! e sempreo fico mais bem vista". No passado eles também tinham o 1 de Maio como feriado, mas por qualquer razão deixou de ser... o meu colega não sabia porquê.

JP Antunes said...

Sim, eu vi que ela tinha razão. Eu proprio, um dia que seja rei de qualquer pequeno pais declaro o aniversario da minha mãe feriado nacional, mesmo que o tempo em novembro seja medonho...

Quanto ao 1º de Maio, foi feriado... ou isso ou faltei ao trabalho sem querer! Acho que te estavas a referir ao 5 de Maio... isso sim é o misterio do feriado que não o é excepto quando o for...