Saturday, April 12, 2008

Super-Master-Ikea-Ninja

É assim que me sinto hoje.

Ontem fui ao Ikea cá do sitio,fazer a minha certificação super master customer, que é como quem diz, mobilar a segunda casa em menos de 6 meses. Nada de especial, só é preciso apanhar um metro (aqui a definição de metro é diferente. É um comboio da zona metropolitana, tem estações subterrâneas mas a maioria é de superficie) de Lalylaan para Bullewijk e mais 6 minutos a pé. Para memoria futura, Lalylan para mim é ladyland e Bullewijk é bolchevique. Fica dito.

Bem chegado lá, sou confrontado com uma certa alegria por o catalogo ser quase igual ao de Portugal, o que quer dizer que não tenho dificuldade em encontrar o que procuro. Isto porque as imagens enganam, certo? errr ok. De resto há uma certa familiaridade que já estabeleci com a marca. Aqui por exemplo, em vez de ir ao Continente, vou ao Albert Heijn, em vez de ir ao BES vou ao ABN mas compras é mesmo no Ikea. Dizem que é uma questão geracional.

600 euros depois já tenho um sofá cama, uma mesa e cadeiras, um armário, coisas de cozinha e para a casa, o minimo dos minimos para um touro, diria eu. Que isto do amor e uma cabana pode ser verdade, mas não tenho ca o amor, e a cabana precisa de uns arranjos.

Bom, a entrega do material foi feita, 22h00 em ponto, As duas figuras suspeitas, ao melhor nível de um HP Lovecraft clássico. Passado o susto, e porque queria a mobilia mesmo muito, lá abri a porta. Pessoal simpatico estes turcos. Para terem uma ideia, fiquei com a entrega feita e ainda consegui que um deles, o Hussein (daqui para a frente, the Undead Terrorist) ficasse de me ajudar a montar as coisas, arranjar a iluminação e a mulher dele passou a ser a minha mulher a dias. Nada mau, hein??



Aqui temos a foto uma turca num concerto do Ozzie Osbourne. Acho eu...

No comments: