Wednesday, June 06, 2007

tiananmen e o "massacre" de berlin. em perspectiva


Fez esta semana anos que estudantes e outros bebados se juntaram numa manifestação sem precedentes na praça de Tiananmen para gritar pelo benfica e lutar pela democracia na china. Também fez anos a Angelina Jolie, mais merecedora de manifestações e apelos, mas muito menos interessante enquanto fenomeno social.

Em Rostock esta semana houve (uma vez mais) confrontos numa manifestação organizada como protesto anti-globalização, o que prova que quase vinte anos depois e a quase meio mundo de distancia, um pais moderno e democratico também consegue atiçar a policia sobre jovens manifestantes e tudo em nome da defesa daquilo em que acreditam. Se não é a ordem e disciplina chinesa, então que seja a democracia capitalista ocidental.


Este semana morreu um blogger, um fotografo, um amigo, um professor, um ser humano de fazer corar de humildade qualquer palerma que se ache com alguma piada ou que julgue perceber alguma coisa sobre alguma coisa.

Não há ninguem que tenha frequentado o IADE (ou que conheça alguém que tenha frequentado o IADE) que não tenha ouvido falar do Prof. Roberto.

A sua perda é irreparavel, mais de 600 comentários no seu ultimo post e a multidão no seu velório ontem á noite dão-me razão. Muitos mais nunca o esquecerão.

morabeza roberto!

No comments: